Seguidores

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Gravidez passo a passo

Oii meninas, estava lendo essa matéria e resolvi postar pra gravidinhas aqui do blog. Bem interessante


Vamos explicar nesse artigo como funciona a gestação semana a semana, com um guia passo a passo de tudo que acontece durante o período de gravidez.
As primeiras semanas são dedicadas a fecundação do óvulo. Assim que o espermatozóide se instala o óvulo sobe as trompas e instala no útero. Logo em seguida as células começam a se dividir, formando o pequeno embrião. Em poucos dias essa semente que não é maior do que uma semente de maçã começará a se transformar em pequenos órgãos, por isso essa fase da gestação é crucial.
Imagem de Gravidez Semana a Semana
Gravidez Semana a Semana: Acompanhe a gestação passo a passo!
Entre a 5ª e 8ª semana o formato de um corpinho começa a ser definido. As perninhas e bracinhos começam a sair e a cabeça está ganhando forma. O coração já está batendo, desde os primeiros dias. Os primeiros órgão a se desenvolverem, além do coração, são os intestinos e pâncreas.
Entre a 9ª e a 12ª semana de gestação os membros já ganharam mais comprimento e o embrião já possui dedinhos com micro unhas. Pálpebras e um pequeno narizinho já desponta. Agora, o pequeno bebê já começa a ganhar condições de um feto.
No período entre a 13ª e a 16ª semana o bebê ganha a lanugem, uma fina camada de pelos que protege o corpinho. Agora ele já percebe alterações de luz e suas papilas gustativas já estão prontas para diferenciar os sabores doces e amargos. O crescimento nessa fase é acelerado e ele já começa a esboçar alguns movimentos.
Entre a 14ª e a 20ª semana o sexo já pode ser definido. As trompas e úteros começam a aparecer nas meninas e nos meninos os genitais ficam aparentes. Os movimentos do rosto já são constantes, como franzir a testa, chupar o dedo e piscar os pequenos olhinhos.
Entre a 21ª e a 24ª semana a pele do bebê ganha mais uma camadinha protetiva na pele, chamada de vernix caseosa que impede a irritação causada pelo líquido amniótico. Detalhes como lábios e sobrancelhas já aparecem mais no rostinho e as impressões digitais estão sendo desenhadas.
Entre a 25ª e a 28ª semana o bebê percebe melhor os barulhos a sua volta. Os cabelos já estão nascendo e os órgãos continuam em formação.
Entre a 29ª e a 32ª semana o bebê já possui uma camada de gordura e os pulmões já estão quase prontos e ele treina a respiração. Os ossos ganham mais força a cada dia.
Nas últimas semanas os órgãos estão prontos e o bebê já tem peso suficiente, com direito até a covinhas nos joelhos e cotovelos. As camadas da pele que protegeram o bebê começam a se perder. Quando isso acontece, significa que a criança está pronta para vir ao mundo!


14 comentários:

  1. Day, que matéria legal. E que saudade da minha barriga e da gravidez, hahahahah. Beijos Ca

    ResponderExcluir
  2. eta que legal é isso mesmo eu acompanho
    a minha semana a semana
    no baby center rs
    fica tudinho no meu email
    linda noite
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amiga obrigada pelo carinho sobre as dores no pé da barriga
    a amiga Kathia falou que sentia era por causa da dilatação
    do útero rs então já sabemos rs na minha consulta vou falar
    e trago a resposta posto no blog rs mais to bem mais aliviada agora rs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. é td tão lindo e divino né...mesmo sem estar gravida eu fico até me imaginando vivendo tudo isso de novo =). Aproveite cada passo da sua gestação viu
    Bjinhos flor ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to aproveitando ao maximo, e perfeito mesmo meu marido fica babando nessas reportagens e eu nem se fala né rs

      Excluir



  5. Olá..eu sou Carol...eu fiz um diario virtual como meu blog, se quiser dar uma passadinha pra visitar eu ficaria mt ofeliz *-* to começando agora...bem comecinho mesmo!!! se gostar me siga pra ficar por dentro dos posts!!!
    Obrigadaa, aqui tbm é mto fofo, ainda to aprendendo a mexer =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seja bem vinda carol, e pode deixar to indo la agoorinha beijos

      Excluir
  6. Oi, vim conhecer seu blog e cheguei em excelente hora né?
    Parabéns pelo seu positivo, que seu (sua) nenem venha com mta saúde!
    Tb estou na tentativa, espero que 2013 tb seja meu ano! rs

    Depois me visite, vamos trocando experiências!

    Bjos!
    Lalah
    bridetb.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda lalah Olha esse 2013 ta sendo um ano fertil, o ano das tentantes e voce tmb vai conseguir seu positivo to indo n oseu agora beijoos

      Excluir
  7. Que legal, Day!
    Já comecei a tirar a foto, a primeira foi com 5 semanas. A próxima será com 9 e todo mês vou registrar, vai ficar legal!
    Bjcasssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é eu tmb ontem tirei mais estava de vestidão e a barriguinha com 5 semanas ainda e beem pequena, vou tirar hoje de top que aparece mais quero depois fazer uma montagem com os 9 meses fica lindo ne *_-*

      Excluir
  8. Ai não me vejo a hora de star sim ,
    vendo minha barriga , fazendo meu Pré Natal ,
    Estou nessa luta a 4 meses , esperando o milagra da vida acontece em mim ,

    Estou te seguindo !!!

    http://morenajanaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir